Bem-vindo à página da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Lusíada de Angola!

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Lusíada de Angola (ULA) resulta de um processo de reestruturação entre a Coordenação do Curso de Gestão de Recursos Humanos e a Coordenação do Curso de Psicologia, entrando em funcionamento no ano de 2012.

Actualmente, oferecemos os Cursos de Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos e em Psicologia, que funcionam nos turnos da manhã e da noite. Os nossos cursos são compostos por requisitos instrumentais que visam a qualidade educacional, formados por planos curriculares actualizados, com o objectivo de atender às exigências e às necessidades do mercado de trabalho em consonância com as diretrizes nacionais estabelecidas pelo Ministério do Ensino Superior.

A FCSH está fortemente empenhada em promover um ensino que estimule um ambiente de partilha de saberes nos campos técnico, científico e pedagógico, enaltecendo os valores que defendemos: ética, integridade moral, honestidade, humildade, responsabilidade social e inovação. Defendemos também, que a educação deve incorporar, a universalização da cultura, a socialização do saber, a formação de profissionais e a formação de pesquisadores.  

Escolher a FCSH é apostar numa formação sólida, exigente, e de reconhecida qualidade e prestígio, sempre orientada numa perspetiva integradora do conhecimento, factor essencial ao desenvolvimento pessoal, académico e ao exercício profissional.

Acreditamos na formação de estudantes com habilidades e competências, para actuar de forma consciente e coerente tanto a nível profissional como social. A FCSH tem como objectivo formar profissionais críticos, participativos, justos e conscientes dos valores morais e éticos, capazes de uma actuação autónoma e responsável no mundo empresarial, e nas relações sociais. Nessa perspectiva, o objetivo da FCSH vai além de preparar o profissional para o mercado empresarial, formando pessoas conscientes e aptas a enfrentar as dificuldades da vida em sociedade, fazendo a diferença a partir do que aprendeu na vida académica.

Ressaltamos ainda, o corpo docente altamente qualificado, formado por doutores, mestres, licenciados e especialistas com vasta experiência comprovada tanto no sector privado, como público, que procura constantemente melhorar as suas competências técnicas e comportamentais. Oferecendo aos nossos estudantes uma educação de qualidade, através da disseminação dos seus conhecimentos, baseados no respeito, na ética e com foco no mercado.

Acreditamos também, que com o entusiasmo e empenho de todos, estudantes, investigadores, colaboradores docentes e não docentes, continuaremos a construir uma Faculdade que não só honra o passado, como constrói o futuro.

Muito obrigado pela visita e volte sempre.

Profª. Betânia Camoesas Fernandes
Directora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas